Instituto de Geociências da USP

No dia 2 de julho, a Professora Dra. Denise Bacci, docente do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do Instituto de Geociências da USP, realizou aqui no Parque uma aula de Educação Ambiental para 30 alunos, com o objetivo de debater sobre as áreas verdes em centros urbanos e a preservação ambiental.

A principal atividade consistiu em uma trilha na mata até a região limítrofe ao bairro do Campanário no município de Diadema e durou aproximadamente 3 horas. No ponto mais distante da trilha foram encontradas grandes quantidades de lixo e esgoto a céu aberto. As imagens revelam como o crescimento urbano clandestino e sem planejamento impactam uma área legalmente protegida.

O Parque CienTec USP está localizado em frente ao Zoológico e inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), maior área de conservação da cidade de São Paulo, com diversificada flora e fauna, incluindo animais como mamíferos, aves e répteis em seus 526 hectares.

Um dos objetivos do Parque CienTec é promover, através da Educação Ambiental, a conscientização sobre a importância do meio ambiente para a vida no nosso planeta. Para tanto, deixamos as nossas portas abertas a todos aqueles que compartilham esforços nessa direção.

Quer saber mais sobre nossas trilhas? Acesse: https://www.parquecientec.usp.br/passeio-virtual/trilhas-do-parque-cientec

Clique aqui pra agendar a sua visita também!

Texto: Célia Becker

Imagens e informações: Ailton Bassini