Dia Nacional da Educação Ambiental / Aniversário da Rio 92 (ECO 92)

Você sabe sobre a importância da Educação Ambiental?

Atualmente a Educação Ambiental é um importante meio de conscientização ambiental e social que integra diversos aspectos de preservação e sociedade de modo que atitudes sejam mudadas, a sensação de pertencimento seja aumentada, e se tenha conhecimento de como os sistemas naturais funcionam e interagem com a civilização humana, por meio da integração de fauna, flora, biomas e urbanização.

⚠️ Se nós prejudicamos a natureza nós mesmos seremos os prejudicados. ⚠️

Nesta data também fazem 29 anos que aconteceu a Rio-92/ECO-92. Esse evento é muito importante pois duas importantes convenções foram aprovadas: uma sobre biodiversidade e outra sobre Mudanças Climáticas Globais. Além da assinatura da Agenda 21, um plano de ações com metas para a melhoria das condições ambientais do planeta.

Você sabia que o Parque CienTec e o Projeto Ecossistemas Costeiros têm a Educação Ambiental como base e faz atividades com o intuito de que a população e principalmente os alunos do ensino público tenham conhecimento sobre problemáticas ambientais como as Mudanças Climáticas Globais.

Saiba mais em: Brasil Escola.

Confira nossas publicações e o glossário com as palavras deste mês: https://linktr.ee/ecossistemas_costeiros

Bataglia, G. (2021) Dia Nacional da Educação Ambiental/ Aniversário da Rio 92 (ECO 92).